Medina é demitido do Naça

Luiz Alberto Medina não é mais o treinador do Nacional Futebol Clube. A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, logo após a derrota para a Ituiutabana, por 1 a 0, em Ituiutaba. Após o compromisso, a diretoria alvinegra assistia ao duelo entre Portal x Montes Claros, no estádio Parque do Sabiá, quando resolveu abortar o projeto com o treinador Luiz Alberto Medina. O seu posto será ocupado por Erick Moura, que já foi treinador do Uberaba Sport, Araxá, Júnior do Uberlândia e Mamoré.

O novo treinador tinha a função de gerente de Futebol do clube. Erick assume o Alvinegro em momento conflituoso, haja vista que na sua chegada ao clube, Erick revelou não ter o interesse de treinar o Naça. “Meu pensamento não é voltar a ser treinador no ano que vem. Meu pensamento é ser o gerente de Futebol do Nacional e ponto final. Venho determinado para esse cargo e o treinador do Nacional é o Medina. Não tenho esse pensamento. Isso é uma coisa que precisa ficar bem clara porque os maldosos vão falar que vim para derrubar o treinador. Muito pelo contrário, eu quero é ajudar toda comissão técnica”, disse Erick Moura à Rádio JM, no último dia 2 de julho.

Aproximadamente dois meses se passaram e o tempo foi suficiente para o ex-gerente de Futebol e agora técnico do Nacional mudar o discurso. “O que me fez mudar foi a situação que vive o time, o futebol é muito dinâmico. Para o Nacional trazer nesse momento um treinador é difícil. O clube tem dificuldade com moradia para pessoas de fora e tem dificuldade em trazer um treinador para conhecer o grupo. Foi feito o pedido e respeito muito o presidente. A intenção não era essa, gostaria muito que as coisas tivessem caminhado bem, mas no futebol tudo muda”, disse Moura, ontem, no JM Esportes – 1º Tempo.

O outro lado
A reportagem do Jornal da Manhã também fez contato com Luiz Alberto Medina e o treinador não escondeu seu descontentamento. “Com a derrota para a Ituiutabana, acabei pagando o pato porque é mais fácil. Fiquei surpreso duas vezes. Primeiro pela minha saída e segundo pela efetivação do Erick. Ele havia deixado claro que não tinha pretensão de ser treinador. Entendo que ele deveria contratar outro profissional e continuar na função de gerente,” opinou Medina.

O trabalho de Erick Moura no Nacional, como treinador, começou na tarde de ontem, no estádio Juscelino Kubitschek. A equipe alvinegra se prepara para o duelo com o Montes Claros. Este compromisso válido pela terceira rodada da Terceirona acontece amanhã, às 15h30, no estádio Uberabão, com transmissão da Rádio JM.

Diretor de Futebol era contra a demissão
O diretor de Futebol do Nacional, Luiz Alberto Cecílio, foi contra a decisão da diretoria em demitir o técnico Luiz Medina. Mesmo assim, ele entende que os resultados não estavam aparecendo e respeitou a decisão do presidente Salem Ibrahim El-Messih e dos demais integrantes da diretoria Executiva. “Quem tomou esta decisão foi a diretoria do Nacional, que se reúne semanalmente. Eles entenderam que o campeonato é muito curto e que era preciso mexer com o grupo. Futebol é assim mesmo. Meu voto foi contra a demissão do Medina. A diretoria achou por bem que era o momento de mudar e, neste ponto, concordei”, afirmou Luiz Cecílio.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o presidente Salem, porém, não obteve êxito. De acordo com o novo técnico, Erick Moura, tal decisão ocorreu na presença do presidente. “Ontem (quarta-feira) a diretoria do Nacional, o presidente Salem e o diretor de Futebol, Luiz Cecílio, me comunicaram que teria mudança no comando da equipe técnica do Nacional e me fizeram o convite para assumir o time. Aceitei porque seria muito cômodo da minha parte se não aceitasse”, revelou o treinador. Em partidas oficiais, Medina comandou o Nacional em dois jogos. A equipe venceu o Portal por 3 x 1 e perdeu para a Ituiutabana por 1 x 0. Desde que o grupo profissional se propôs a realizar amistosos, Medina dirigiu o time contra o Uberlândia em duas oportunidades. Nesses duelos, o Naça saiu derrotado no Parque do Sabiá por 1 x 0 e goleou no Uberabão por 5 x 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário