Com apoio da torcida, Alvinegro leva a melhor com placar de 1 a 0 na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
Por GLOBOESPORTE.COM
Uberaba, MG
O Nacional de Uberaba recebeu o Montes Claros na tarde deste sábado, com um time mais ofensivo no primeiro tempo em jogo marcado por muito sol e calor. Na segunda metade, a equipe visitante recuperou e tentou marcar, mas não conseguiu. O placar ficou em 1 a 0 para o time da casa, que estava com uniforme todo branco: camisa, calção e meia.
O confronto
O primeiro tempo foi marcado por muito contato físico. Com apenas 12 minutos de partida foram contabilizadas sete faltas, sendo as três primeiras em Thiago Pitbull, do Nacional. Com dois minutos de jogo, Thiago Carvalho cobrou uma falta perigosa para o time adversário. Na sequência, Laerte chutou de longe, mas fraco, o que facilitou para o goleiro Ramon fazer uma defesa tranquila para o Montes Claros. Logo depois, Guma do time do Triângulo subiu com a bola de cabeça e o goleiro teve trabalho, mas saiu para a defesa.
Durante o jogo, o técnico Érick Moura não parou de conversar com os jogadores do Naça corrigindo os posicionamentos. Marcelino não gostou da encenação do visitante, Thiago Emílio, que caiu no chão após uma disputa de bola. Ele gritou e causou discussão e empurra-empurra nos times, mas foram contidos pelos colegas. Um dos destaques do Alvinegro foi Laerte, que disputou todas bolas, com raça e vontade. Thiago Carvalho cobrou escanteio aos 16 minutos e Felipe Nogueira subiu, mas não encontrou a bola.
Thiago Carvalho saiu trombando com os adversários, tentou acertar o gol, mas a bola voltou e ele dividiu com o zagueiro. O camisa 7 pegou a sobra, mandou de perna esquerda e com determinação marcou o gol do Nacional, abrindo o placar no Uberabão: 1 x 0.
O Montes Claros aos 27 minutos tentou o empate, mas o goleiro se antecipou e conseguiu cortar a bola com os pés. Com 29 minutos, o árbitro marcou falta a favor do time visitante. Sobrou para Thiago Emílio, que quis fazer graça e não fez o dele.
Ricardo Pelezinho perdeu uma bola no contra-ataque aos 32 minutos. Depois do gol, o Nacional partiu mais para cima e esqueceu da marcação. Já aos 35 minutos, Celinho pegou de primeira na bola e chutou com o lado de fora do pé, para fora. Marquinho foi o dono de todas as bolas paradas do Montes Claros e Ramon fez um milagre aos 43 minutos, defendendo uma bola chutada por Guma. O juiz deu um minuto de acréscimo. Everton chegou a aquecer, mas não aguentou jogar, pela contusão que sofreu no último jogo.
Segundo tempo
Com público pequeno e gramado melhor do que no último jogo, o Nacional voltou ao segundo tempo com as substituições de Marcelino por Joubert e Thiago Pitbull por Breno. O Montes Claros trocou o Thiago Emílio por Felipe Augusto. Com problema no tornozelo direito, o goleiro Thiago Neymar evitou bater falta e tiro de meta.
A vontade de fazer gol acabou atrapalhando Guma, que isolou duas bolas. O time da casa não correu igual ao primeiro tempo, mas o Montes Claros melhorou e marcou mais. Aos 15 minutos, Vanderson quase marcou um gol de cabeça e passou um susto na zaga do Nacional. Aos 16 minutos, Guma saiu para a entrada de Chitão. O Alvinegro já tinha feito as três substituições e sofria a pressão do clube adversário.
Aos 34 minutos, Chitão pediu pênalti para o Nacional de Uberaba, mas o juiz não deu e marcou tiro de meta. Joubert se esforçou, mas sentindo dores, não conseguiu ganhar muita velocidade. Com 42 minutos, Felipe Augusto, mandou de perna esquerda para o gol do Naça, mas foi pra fora. Após os quatro minutos de acréscimo, o Montes Claros foi só pressão para cima do Naça. Balduíno ainda subiu de cabeça com a bola, mas não conseguiu fazer. Felipe Augusto também tentou fazer, mas foi impedido.
Com a vitória de 1 a 0, o Nacional de Uberaba soma seis pontos e é o líder da chave até este domingo, quando a Ituiutabana joga contra o Portal de Uberlândia, no estádio Coleto de Paula, às 10h30.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro (1/9/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário