Nacional de Uberaba passeia em campo e vence Montes Claros

Depois de um primeiro tempo sem gol, equipe volta do intervalo inspirada e faz 3 a 0 nos donos da casa

Sob um calor de 30 graus e com dezoito minutos de atraso, provocado pela ausência de uma ambulância e policiamento no Estádio José Maria Melo, Montes Claros e Nacional de Uberaba pisaram no gramado com objetivos semelhantes, neste sábado, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Para o Naça, a vitória daria tranquilidade na busca pela classificação. Já ao Montes Claros, um triunfo significaria a permanência do time na luta por uma das vagas à próxima fase. Porém, nem mesmo a viagem desgastante e o forte calor impressionaram o Alvinegro de Uberaba, que passeou em campo. Consistente, o Naça fez 3 a 0 com gols de Guma, Everton e Thiago Carvalho.

Com a vitória, o time uberabense chegou aos nove pontos e, se vencer a Ituiutabana, na quarta-feira, no Uberabão, garante a vaga na próxima fase. Já o Montes Claros, carinhosamente chamado de Bicho pela sua torcida, estacionou na tabela com apenas quatro pontos e precisa juntar os cacos para buscar um milagre. Além de vencer os dois jogos restantes, a equipe ainda precisa torcer por uma combinação de resultados se quiser avançar à etapa seguinte da competição.

O Jogo
Com a bola rolando, o Nacional de Uberaba se mostrou mais organizado taticamente. Nos primeiros minutos de jogo, foi o Alvinegro que chegou com mais perigo ao gol adversário.

Logo aos 40 segundos de jogo, Tiago "Pit Bull" já levou perigo à meta do goleiro Ramon. Em jogada pela direita, ele bateu cruzado, deixando assustada a defesa adversária. No mesmo lance, o atacante Guma por pouco não alcançou a bola e abriu o placar para a equipe visitante.

Depois desse lance, apesar da disposição dos dois times, ninguém conseguiu concluir as jogadas de ataque. O insucesso se deu, em grande parte, aos erros de passe. Depois desse período pouco criativo, a primeira jogada de ataque só surgiu aos 18 minutos, com Guma, pelo Naça. Ele chutou perigosamente contra o gol de Ramon, que defendeu e repôs a bola em jogo.

Mesmo visivelmente nervoso, com falhas que culminaram em contra-ataques para os visitantes, o Montes Claros, finalmente, chegou com perigo ao gol do Nacional. Aos 21 minutos, depois de erro na saída de bola, Celinho puxou o contra-golpe e obrigou o goleiro Tiago a sair do gol para evitar a inauguração do placar. Na sequência, Vinícius arriscou da intermediária. O chute passou rente ao travessão, levantando a torcida e assustando novamente o goleiro do Nacional de Uberaba. Aos 25 minutos, Celinho, mais uma vez, começou a chutar de longe, arriscando, e testando o arqueiro Alvinegro.

Quatro minutos mais tarde, o troco. Elvinho cobrou falta e levantou a bola na área do Montes Claros. A defesa afastou, mas na sobra, Carvalho arriscou o chute e a bola tirou tinta do travessão.

Empolgado, o time uberabense seguiu atacando. Aos 30 minutos, Pit Bull chegou pelo lado direito e, mais uma vez, bateu cruzado. Após o goleiro afastar, Guma não soube aproveitar a oportunidade e acabou caindo na hora de fazer a conclusão, irritando o técnico do Naça, Érick Moura.

Percebendo que sua defesa estava ficando exposta em muitas ocasiões, o técnico do Montes Claros tentou arrumar a casa. Aos 35, ele sacou o meia Jailton para colocar o zagueiro Wesley em campo. Apesar disso, o Nacional seguiu dominando o meio de campo.

Aos 39 minutos de jogo, o Nacional chegou com perigo mais uma vez. Depois de dois escanteios seguidos, cobrados por Elvinho, Alex conseguiu subir entre os zagueiros e desviou a bola, que passou ao lado da trave direita.

No entanto, aos 46 minutos, o meia Vinícius perdeu uma incrível oportunidade de abrir o placar para o Montes Claros. Após arriscar de longe, o meia viu o goleiro Tiago evitar aquele que seria o primeiro gol da partida. Em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Visitantes fazem a festa
Na volta do intervalo, logo aos três minutos, o time da casa chegou com perigo. Depois de cruzamento de Giovane, Wesley soltou uma pancada,que passou muito perto da trave esquerda. Aos oito minutos, veio a resposta do Naça. E que resposta. O meia Everton chamou a defesa adversária para o baile e todos entraram na dança. Após driblar dois marcadores, ele tocou para Guma, que não perdoou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Ramon. Nacional de Uberaba: 1 a 0.

Dois minutos mais tarde, o Naça se aproveitou de um apagão na defesa do Bicho e amansou de vez a fera com o segundo gol. A jogada começou com Balduíno, que carregou a bola até avistar Everton. Livre, ele avançou em velocidade em direção a meta adversária e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar.

Após marcar o seu primeiro gol na competição, Everton, que vem de contusão, foi substituído por Laerte. Já Tiago Pit Bull deu lugar ao meia Breno, que fechou de vez o meio de campo nacionalista. Tranquilo pelo placar alcançado e mais organizado em campo, o Nacional seguiu trocando passes na intermediária. Já o Montes Claros, mas na base da vontade do que na organização, tentava chegar ao gol adversário.

Porém, quem chegou com perigo mais uma vez foi o Nacional, aos 33 minutos. Guma partiu para cima da defesa, tabelou com Laerte e quase marcou o terceiro gol do alvinegro ao chutar forte contra o goleiro Ramon, que botou a bola para escanteio.

Já aos 35, o Montes Claros tentou, pela última vez na partida, marcar o primeiro gol. Mas não conseguiu. Após boa jogada, Marquinho chegou à linha de fundo e acabou desarmado pelo meio-campo Pelezinho, que voltará para ajudar a defesa.

Se o resultado já estava definido, o placar não. No momento em que a maioria da torcida já se retirava do estádio, Thiago Carvalho aproveitou a sobra e, livre, disparou o canhão contra o arqueiro Ramon, que nada pode fazer. Um golaço. Incontestável, o Naça chegou à vitória e se aproximou ainda mais da classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário