Depois de um primeiro tempo sem graça, as emoções - e os gols - ficaram para a etapa final, bem mais movimentada. O USC voltou melhor, pressionando o adversário, que levava perigo nos contragolpes.
Coincidências
Assim como no jogo de ida, o Nacional saiu na frente, exatamente com Juliano, que abriu o placar no sábado anterior. E o empate veio com Gustavo, o mesmo que empatara na primeira partida da decisão.
Pênaltis
O Uberaba tinha passado pelo Triângulo nos pênaltis, nas semifinais. Mas, dessa vez, o Zebu se deu mal nos tiros livres. O rival fez 4 x 2 e ficou com o título.
Juliano, João Eduardo, Guilherme e Pedrão converteram as cobranças alvinegras. Kennedy parou no goleiro do USC, Marcos. Para o Colorado, fizeram Marcelo e Ricardo e erraram Marcos Paulo – Jonatan defendeu – e Gustavo, chutando por cima do travessão.
Autor do gol na quinta e decisiva cobrança, Pedrão deu o título ao Naça e comemorou a artilharia da competição, com onze gols. Já o goleiro menos vazado do Juvenil foi Edson, o Faraó, do Triângulo, que sofreu seis gols em dez jogos.
Veja também:
Foto e reportagem: Ligeirinho
Fonte: Jornal Replay (8/9/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário