Alemão é o novo reforço para a lateral do Nacional

O Nacional anunciou a contratação do lateral-esquerdo Davisson Ferreira. Pelo nome, ninguém se arriscou dizer que já o conhecia, mas após falar que era o velho conhecido Alemão, torcedores do Naça aprovaram a contratação. O jogador de 31 anos, que já passou pelo Naça e também pelo Uberaba Sport, estava no Unaí, clube que no último domingo conquistou o título da Segunda Divisão do Distrito Federal. O treinador do Naça, Erick Moura, falou sobre o reforço. “É um jogador experiente, o que é muito importante nessa reta final da Segunda Divisão e, além de tudo, joga em mais de uma posição. No Unaí, ele era o camisa 10 do time, atuando como meia. Mas ele também joga de ala, de lateral, de volante e, tenho certeza, vai ajudar bastante o nosso grupo”, disse o técnico.

Alemão jogou pelo Uberaba Sport em 2009, quando o clube era comandado justamente por Erick Moura. Por isso, o comandante do Nacional pediu a contratação do atleta, por conhecer seu futebol e manter uma amizade com ele. Segundo Erick, a chegada de Alemão cria mais opções táticas no time, uma vez que não é sempre possível jogar com o mesmo esquema tático e ele permite algumas variações. O lateral-esquerdo chega à cidade de Uberaba na segunda-feira, dia em que se apresenta no Nacional e começa a treinar com o time, que na quarta-feira estreia na segunda fase, contra o Valério, no Uberabão.



Broetto chega para assumir a camisa 1 do Naça
Outra novidade no elenco do Naça é o goleiro Rafael Broetto. O jogador, de 22 anos, tem 1,95 m de altura e começou a carreira nas categorias de base do Coritiba. Estava por último no Santa Helena de Goiás, onde disputou o Campeonato Goiano da Segunda Divisão. “É um goleiro que eu tive excelentes informações. Conversei com quatro pessoas da minha confiança, que acompanharam o Campeonato Goiano e que o conhecem do Paraná, e é um atleta que tem propostas para jogar em Minas Gerais no ano que vem.

Espero que possa nos ajudar muito”, disse o treinador do Nacional, Erick Moura. Ele pode assumir a vaga de titular, já que Tiago Neimar sentiu novamente a coxa e deve fazer fisioterapia até a próxima semana. “Em um momento importante como esse, principalmente na posição de goleiro, precisamos ter opções e o Rafael vem para dar mais qualidade ao nosso conjunto”, concluiu Erick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário