FMF dá prazo para o Montes Claros

Após o Nacional ser punido pelo Pleno do TJD com a perda de seis pontos, a Federação Mineira de Futebol (FMF) deu prazo até hoje para o Montes Claros definir se vai ou não participar da sequência da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirona. O prazo se encerra às 16h10 desta quinta-feira. Se depender do técnico Wantuil Rodrigues, o time está pronto para entrar em campo, já neste fim de semana, se isso for necessário. “Nosso time está todo preparado. Não temos jogadores punidos ou com cartões amarelos e até contratamos dois reforços para a segunda fase. Eu assisti a alguns jogos da competição e os jogadores continuaram fazendo trabalho físico, cada um em sua cidade. O Montes Claros está pronto”, disse Wantuil.

Mas para o presidente do clube, Joevile Mocellin, a história não é bem assim. Até a tarde de ontem, a diretoria não tinha definido a participação do Montes Claros e uma reunião durante a noite definiria a situação. A equipe de reportagem do Jornal da Manhã não teve informação sobre o resultado da decisão antes do fechamento desta edição.

O certo é que Wantuil quer seguir com o time na disputa da competição. O técnico informou que foi preparada toda uma logística para que os contratos dos reforços fossem assinados em Belo Horizonte, de modo a acelerar o processo de inscrição dos jogadores dentro da Federação.

Segundo o site Futebol do Interior, o Montes Claros acertou a contratação do atacante Peter, que foi o artilheiro da Francana no Campeonato Paulista da Série A3 deste ano.

Diretor garante que Nacional vai recorrer
O presidente do Nacional, Salem Ibrahim El-Messih, vai se reunir com o advogado Marcelo Palis para definir quais serão os próximos passos do Nacional. Porém, antes mesmo do encontro, o diretor financeiro do Naça, Antônio Carlos Oliveira, afirma que o clube vai seguir nessa briga judicial. “É uma questão de honra nossa com a torcida de ir até as últimas instâncias. Montamos um time para subir e aconteceu isso.

O torcedor do Nacional tem que entender que nós estamos fazendo de tudo”, declarou o dirigente à Rádio JM, na noite de terça-feira. “Hoje o Nacional gasta, por dia, cerca de R$ 1.800 com a folha de pagamento dos jogadores. Agora, até quando vamos aguentar continuar pagando estes atletas treinando, sem uma definição da Federação... Então, é público e notório que vamos até a CBF fazer a defesa do Nacional nesse caso”, completou.

Para Antônio Carlos, a diretoria fez o seu papel, contratando o advogado Marcelo Palis que, segundo Toninho, é o melhor profissional do mercado. O diretor enalteceu o trabalho do advogado, que fez de tudo para que o time não perdesse os seis pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário