Um fio de esperança

Wagner Teixeira
Blog NAÇA É RAÇA!

O Nacional de Uberaba respondeu à sua torcida como se esperava, uma vitória para acalmar os ânimos e recolocar o time na briga pela classificação. Depois daquela derrota que todos queremos esquecer, a conquista dos três pontos sobre o clube empresa Minas Gerais mostrou que o alvinegro da Marcus Cherem tem condições de seguir adiante na competição.

Um primeiro tempo morno, sem inspiração, com o Naça melhor em campo, mas sem criar oportunidades reais de gol. O clube empresa deve ter achado que chegaria aqui e enfiaria uma goleada, ledo engano. Um time ruim que não merece a classificação, caso isso ocorra não será por seus méritos, mas sim por nossos erros. Tudo aconteceu no segundo tempo, três gols. 2 a1 para o Naça.

Muito já se falou sobre gol contra, gol contra é uma das piores coisas que pode ocorrer para um time, pode inclusive causar tragédias. Quem não se lembra do jogador colombiano Andrés Escobar que marcou um gol contra e contribui para a derrota da Colômbia para o Estados Unidos por 2 a 1. A equipe colombiana chegou na Copa de 1994 com toda a sua força, era uma das sensações daquela copa, nas eliminatórias derrotou a Argentina por 5 a 0 em Buenos Aires. Mas num lance infeliz, um gol contra, tudo se acabou e acabou também a vida de Escobar, morto com 12 tiros em Medellín logo após a Copa do Mundo, ganha pelo Brasil inclusive.

Pois bem, depois do gol contra do Minas, foi a vez do nosso atacante Guma desencantar e marcar o segundo do Nacional, diga-se de passagem que golaço. 2 a 0 no placar, tudo certo, tudo tranqüilo, dever de casa feito, vitória após uma derrota, o time relaxou, e é ai que mora o perigo. O time empresa numa bobeada do Nacional marcou seu primeiro gol aos 45. Por sorte não havia tempo para mais nada, partida encerrada, os três pontos ficaram em Uberaba.

Agora mais uma partida difícil, vencer o Valério em Itabira e torcer para um empate ou uma derrota do time empresa contra a Esportiva de Guaxupé. Somos todos Esportiva desde criancinha, é hora de passar a borracha sobre a goleada e torcer pelo tigre do Sul de Minas.

O gol no final do jogo serve de alerta, não dá para achar que o jogo já terminou antes do juiz apitar o fim da partida. Atenção total até o fim.

Dá-lhe Naça, o Naça é Raça!!! O elefante é forte, é guerreiro e vai vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário