O Conselho Técnico da Terceirona, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte, na tarde de ontem, trouxe algumas surpresas. Antes previsto com dez times, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro será composta por 13 equipes. Surpresas essas conhecidas como Esportivo de Passos, Jacutinga e Santarritense.
Os três clubes que não se manifestaram anteriormente, foram ao arbitral e acabaram sendo aceitos pelos representantes que participaram da convenção. Mas o presidente do Nacional, Salem Ibrahim El Messih, que não estava presente, não concordou com a participação das equipes. “Não podemos gostar. Para mim é falta de seriedade, eles tiveram todo o tempo para se decidir e aparecem assim na última hora. Tem muito dinheiro envolvido no futebol e eu acho que os outros clubes e a Federação não poderiam ter aceitado a presença desses três times”, declarou o presidente.
Assim, o campeonato foi dividido em duas chaves, uma com seis participantes e a outra com sete. Na Chave A estão Nacional, Portal e Unitri, de Uberlândia; Esportivo, de Passos; Jacutinga, de Jacutinga; e o Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí.
A chave B tem o Arsenal, de Santa Luzia; o Coimbra, de Belo Horizonte; Funorte e Montes Claros, de Montes Claros; o Novo Esporte, de Ipatinga; o Trio, de Coronel Fabriciano; e o Valério, de Itabira.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de cada chave. Os três melhores de cada grupo avançam para o hexagonal final. Depois as seis equipes jogam novamente em turno e returno e os dois melhores sobem para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014.
O início da competição está previsto para o dia 24 de agosto e as equipes terão até o dia 21 para inscrever seus atletas que entrarão em campo na primeira rodada.
Viagens. Na primeira fase o Nacional jogará fora de seus domínios por cinco vezes. Em duas oportunidades irá à Uberlândia, visitará Passos, Jacutinga e Santa Rita do Sapucaí, uma vez cada.
Fonte: Jornal da Manhã (21/06/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário