A diretoria do Nacional Futebol Clube apresentou ontem 17 jogadores que vestirão a camisa do Alvinegro na disputa da Terceirona do Campeonato Mineiro. Integrantes da comissão técnica também participaram do evento no Ginásio Poliesportivo do JK.
Foram apresentados os seguintes atletas: Glaysson, Vitor e Jonatan (goleiros); Ricardo Pelezinnho e Hudson (laterais); Alex, Cacildo, Felipe Nogueira e Gilvan (zagueiros); Dedê, Jonatan e Matheus (volantes); Michel Cury e João Pedro (meias); Laerte, Chitão e Giovanni (atacantes). Todos estão à disposição do técnico Pedro Medina, que já inicia a pré-temporada nesta terça-feira. “A expectativa para o novo trabalho é a melhor possível. Temos um elenco formado em sua maioria por jogadores da cidade, que estão querendo mostrar serviço. Contamos também com atletas experientes. Estamos todos motivados e vamos trabalhar bastante”, declarou o treinador.
Além de Pedro Medina, a comissão técnica terá ainda João Paulo (auxiliar técnico); Lúcio Vaz (preparador físico); Rodrigo Popão (preparador de goleiros); Ricardo Mota e Gaspar (massagistas); Rui (roupeiro). “Nos primeiros dias de preparação nós vamos fazer uma avaliação em cada atleta, os conhecidos testes físicos. Temos no elenco jogadores que estavam parados e outros que estão atuando. Por isso, teremos que realizar trabalhos específicos para que todos possam chegar no mesmo nível já no início de agosto”, explicou Pedro Medina.
Apalavrados. Segundo o departamento de Futebol do Naça, o lateral-esquerdo Fabiano, o volante Balduino e o meia Rafael Ipuã estão acertados com o clube e devem se apresentar em agosto.
Perguntado se o elenco estaria fechado, o comandante técnico Pedro Medina revelou que algumas peças poderão chegar durante a competição. “O elenco nunca está fechado 100%. Poderemos buscar algumas peças pontuais, sem inchar muito o elenco”, explicou o treinador do Nacional.
O Nacional está na chave A, ao lado de Portal, Unitri, Esportivo, Jacutinga, e Santarritense. A chave B tem o Arsenal, de Santa Luzia; o Coimbra, de Belo Horizonte; Funorte e Montes Claros, de Montes Claros; o Novo Esporte, de Ipatinga; o Trio, de Coronel Fabriciano; e o Valério, de Itabira.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de cada chave. Os três melhores de cada grupo avançam para o hexagonal final. Depois, as seis equipes jogam novamente em turno e returno e os dois melhores sobem para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014.
Fonte: Jornal da Manhã (16/07/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário