O Nacional Futebol Clube teve uma surpresa ontem no vestiário do estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba, quando foi informado pelo representante da Federação Mineira de Futebol (FMF) de que havia uma denúncia na entidade sobre a atuação de forma irregular do atleta Thiago Carvalho contra o Portal de Uberlândia - o atleta foi julgado no dia 15 de maio quando defendia o Mamoré e teria de cumprir suspensão -, portanto o Naça não poderia escalar o atleta contra a Ituiutabana.
Segundo o gerente de futebol Erick Moura a diretoria do Nacional terá de contratar um advogado para defender os interesses do clube junto ao Tribunal de Justiça De sportiva da FMF. O técnico Luiz Alberto Medina lançou o garoto Jonathan Andrade no meio em lugar de Thiago Carvalho.
O Nacional suportou bem a pressão imposta pela Ituiutabana no primeiro tempo, mas com menos de 10 minutos de jogo teve de substituir o meia Joubert, com William Douglas entrando em seu lugar, mais um dos que foram campeões uberabense de júnior. O lateral direito Pelezinho ganhou condições junto a FMF e foi pro jogo. A diretoria alvinegra fechou com o volante Balduíno que poderá enfrentar o Montes Claros, no sábado, no Uberabão se for regularizado.
Na etapa final, logo com 5 minutos, o zagueiro Alex teve um corte na cabeça, recebeu uma faixa e continuou no jogo, já que o Nacional não tinha outro zagueiro no banco, pois Buriti e Jonathan Machado estão no departamento médico se recuperando de contusões. Com 12 minutos, Luiz Alberto tirou William Douglas e lançou o garoto Laerte, com objetivo de tornar a equipe mais ofensiva. Mas, foi a Ituiutabana quem saiu na frente com Torres aos 14 minutos, aproveitando um vacilo da defesa do Naça.
Aos 26 minutos, Luiz Alberto Medina fez a última alteração ao lançar Chitão em lugar de Marcelino, tornando a equipe mais ofensiva. Com a vantagem no placar, a equipe da Ituiutabana partia só nos contra-ataques. O resultado não foi o esperado e o placar final foi Ituiutabana 1 x 0 Nacional. "Foi muito pouco para um time que quer chegar mais longe. Temos é que montar um hospital, pois são muitos os jogadores contundidos", disse Luiz Alberto Medina, após o apito final. O Nacional, do técnico Luiz Alberto Medina, jogou com Tiago Neimar; Pelezinho, Alex, Felipe Nogueira e Breno; Marcelino (Chitão), Jonathan Andrade, Joubert (William Douglas - Laerte) e Dedê; Thiago Pitbull e Guma.
Fonte: Jornal de Uberaba (30/1/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário