Naça sofre primeira derrota e pode perder pontos

Em duelo válido pela segunda rodada da Terceirona, o Nacional perdeu para a Ituiutabana por 1x0, na tarde de ontem, no estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba. O único gol da partida foi marcado por Rafinha, aos 14 minutos da etapa final.

O Alvinegro de JK não teve três titulares em Ituiutaba: Everton, Thiago Carvalho e Jonatan Machado. Para piorar a situação, o meia Jouberth teve de ser substituído logo no início da partida. Na base da raça, o Naça até tentou buscar o empate, mas não obteve êxito. “Não tem como ficar satisfeito com o resultado. Com um pouco de tranquilidade e mais posse de bola, poderíamos ter empatado. Sábado tem outro jogo e temos de nos preparar a partir de amanhã (quinta-feira)”, declarou o zagueiro e capitão Alex.

O técnico Luiz Alberto Medina não gostou da atuação da equipe. “Não jogamos bem. Reagimos tarde. Tentei algumas mudanças, mas não conseguimos colocar a bola na rede. Falta melhorar muita coisa. Temos de trabalhar bastante nestes dois dias antes do duelo com o Montes Claros”, afirmou o comandante do Naça.

Com o resultado, a Ituiutabana chegou aos quatro pontos. O Naça soma três pontos. No entanto, a equipe alvinegra corre o risco de perder seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (TJD-FMF). Isso porque o volante Thiago Carvalho, cedido por empréstimo do Mamoré, foi julgado no dia 15 de maio e recebeu dois jogos de punição pela expulsão, no duelo com o Araxá, realizado no dia 28 de abril, pelo Mineiro Módulo II. A diretoria do Nacional foi comunicada ontem pela FMF que o atleta teria cumprido apenas a suspensão automática no Módulo II. Assim, ele não poderia ter atuado no confronto entre Nacional e Portal, no último sábado, no estádio Uberabão, pela primeira rodada da Terceirona. Para evitar mais problemas, Thiago Carvalho, que estava em Ituiutaba, sequer ficou no banco de reservas na tarde de ontem. O caso será levado ao TJD. A diretoria do Alvinegro promete tomar todas as providências necessárias para evitar a perda de pontos. O advogado Marcelo Palis, que já defendeu o USC em diversos julgamentos no TJD, deve se reunir com dirigentes do Naça esta manhã para auxiliar o clube nesta empreitada.


Fonte: Jornal da Manhã (30/8/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário